Geral

Famosos usam redes sociais para lamentar invasão de lama nas praias de Linhares

Armandinho, Gabriel O Pensador e o jogador Luan, do Vasco, usaram as redes sociais para comentar sobre a lama que chegou às praia de Linhares, no Norte do Espírito Santo

Lama avança para o mar registra 20 quilômentro de extensão Foto: Divulgação/Fred Loureiro/Secom-ES

A situação da lama que passa pelo Rio Doce, após o rompimento das barragens em Mariana, Minas Gerais, e está invadindo o mar em Linhares, região Norte do Espírito Santo, tem sido comentada por milhares de pessoas nas redes sociais, inclusive famosos.

O capixaba e zagueiro do Vasco, Luan Garcia, postou o seu sentimento sobre a tragédia. Em um trecho do comentário ele relata que “é muito triste e revoltante o que aconteceu em Minas Gerais e no meu estado do Espírito Santo após o rompimento da barragem de resíduos tóxicos em Mariana (MG). Quem já teve a oportunidade de visitar o paraíso que é Regência, no município de Linhares (ES), sabe bem a indignação que todos nós capixabas estamos sentindo neste momento”, escreveu.

O músico Armandinho também comentou em seu perfil no Instragan sobre a praia de Regência, muito procurada por surfistas. “Este lugar pra mim é mágico. Por várias vezes me senti em casa com a hospitalidade dos capixabas. Muitas ondas, histórias e aventuras num lindo cenário que agora está virado em lama química. Vamos ver um meio do povo brasileiro se mobilizar e salvar um Desenho de Deus que o ser humano avacalhou. Que triste”. A mensagem foi postada na quarta-feira (25) e tem mais de 9 mil curtidas.

Outro músico que desabafou na internet foi Gabriel O Pensador. Ele divulgou uma foto de quando também passou pela praia de Regência. No Facebook ele escreveu: “Passei parte da madrugada vendo videos relacionados à catástrofe ambiental que estamos sofrendo. Perdi o sono pensando nisso. E ainda recebi de um amigo uma foto minha antiga em Regência (na foz do Rio Doce), que aumentou ainda mais a minha tristeza.”

A lama que segue pelo Rio Doce está se estendendo para o mar. De acordo com o Instituto Estadual de meio ambiente e Recursos Hídricos, na última quarta-feira (25), foi identificado que a chamada ‘onda de lama’ deslocou-se 8 quilômetros ao sul, 20 quilômetros ao leste e 35 quilômetros ao norte da foz do Rio Doce.

Pontos moeda