Geral

Idosos de Itapemirim prestigiam Mathilde em seu aniversário de 105 anos

O grupo pôde conhecer a cachoeira Engenheiro Reeve, a Estação Túnel de Mathilde e a cachoeira Daroz. A estação celebra neste sábado (14) 105 anos de construção com uma programação cultural

O grupo da terceira idade da Praia de Itaoca, é assistido pelo CRAS de Itapemirim. Foto: Divulgação/Prefeitura

O grupo da terceira idade da Praia de Itaoca, assistido pelos programas sociais de Itapemirim, visitou a Estação de Mathilde, em Alfredo Chaves, por ocasião de seu aniversário de 105 anos comemorado neste sábado (14) com um dia inteiro de programação cultural.

O grupo pôde conhecer a cachoeira Engenheiro Reeve, a Estação Túnel de Mathilde e a cachoeira Daroz. “Nesses passeios, os idosos são acompanhados por uma equipe composta por nutricionista, educador físico e assistente social. Esse grupo é muito especial e merece todo o nosso respeito”, afirma a secretária de Assistência Social de Itapemirim, Raiane dos Santos.

A programação

Alfredo Chaves comemora os 105 anos de inauguração da estação ferroviária de Mathilde. Para celebrar, a comunidade local promove um sábado cultural.

A programação começa às 16h, com o corte de um bolo em comemoração ao aniversário do espaço. Em seguida, tem a tarde sertaneja com apresentação de grupos locais. Às 19h, serão exibidos curtas metragens capixabas do projeto cultural Cineclube Ludovico Persici.

Pontos moeda