Geral

Mais de 20 pessoas já morreram vítimas da dengue este ano no Espírito Santo

Em todo o Estado, 31.074 notificações da doença foram registradas. Mais de 700 pessoas tiveram a forma mais grave da doença. Os municípios do interior são os mais afetados

Outras 20 mortes estão em investigação no Estado Foto: ​Divulgação

O Espírito Santo já registrou este ano 22 mortes causadas pela dengue e outras 20 estão sendo investigadas. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e foram divulgados na manhã desta quinta-feira (05).

De acordo com o Boletim Epidemiológico, entre 04 de janeiro e 31 de outubro foram registradas 31.074 notificações da doença. Destes, 735 foram da forma mais grave. Os dados da Sesa também apontaram os municípios com mais casos de dengue. Os cinco mais afetados foram São Roque do Canaã, Jaguaré, Apiacá, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.

Na Grande Vitória os municípios com o número maior de casos foram na Serra e Vitória. Entre as orientações da Sesa para evitar a proliferação do mosquito está a limpeza do quintal, jogando fora o que não é utilizado, tirar água dos vasos de plantas, colocar garrafas vazias de cabeça para baixo e tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água.

Pontos moeda