Geral

Menina de oito anos é a criança mais nova a ser diagnosticada com câncer de mama nos EUA

Segundo um documento do Jornal Internacional de Cirurgia Pediátrica, publicado pela ABC News, Chrissy Turner desenvolveu um raro tipo da doença, o carcinoma secretor da mama

Foto: Reprodução Facebook

Um caso inédito na medicina repercute em todo o mundo, nesta quinta-feira (26). Uma criança de oito anos foi diagnosticada com câncer de mama, na cidade de Utah, nos Estados Unidos. A criança é a pessoa mais jovem a ter câncer de mama.

Segundo um documento do Jornal Internacional de Cirurgia Pediátrica, publicado pela ABC News, Chrissy Turner desenvolveu um raro tipo da doença, o carcinoma secretor da mama, que afeta apenas uma em um milhão de pessoas.

De acordo com Annette Turner, mãe da menina, Chrissy disse que estava assustada com um caroço que apareceu em seu peito. "Ele está aqui faz algum tempo", comentou a pequena ao contar a Annete sobre o incômodo. Após o relato, ela levou Chrissy rapidamente ao médico para verificar qual era o problema.

Apesar da ocorrência rara, médicos do Hospital Primário Infantil, de Salt Lake City, disseram estar confiantes a respeito da retirada do tumor. "Chrissy precisará passar por uma masectomia simples para tirar todo o tecido que representa risco de retorno da doença", disse o médico Brian Bucher, responsável pelo caso.

Com informações do portal Yahoo! Notícias

Pontos moeda