Geral

Policial acaba ferido durante protesto contra falta d’água em Colatina

O militar levou uma pedrada na cabeça durante um protesto dos moradores que fecharam as ruas de vários bairros. Moradores alegam que água recebida não é suficiente

Imagens do protesto circulam nas redes sociais Foto: Reprodução/ Whatssap

Um policial ficou ferido, durante um protesto de moradores, em Colatina, na tarde da última terça-feira (24). O grupo protestava contra a falta falta d’água, causada pela passagem da lama de rejeitos no Rio Doce, quando o policial teria tentado liberar uma das vias no bairro Colúmbia.

De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, o bloqueio das vias impedia a passagem dos caminhões pipa e de veículos de emergência. A polícia também informou que outro confronto com os moradores foi registrado no bairro Operário, e que os manifestantes usavam pedras e rojões contra os militares. O policial ferido no bairro Colúmbia foi medicado e recebeu alta.

No Bairro Colúmbia, os moradores fecharam a BR que liga Colatina a Baixo Guandu com pneus, caixas e madeira. Já no Bairro Jardim Planalto os manifestantes também fizeram uma barreira impedido a passagem de veículos. No Bairro Operário os moradores alegaram que a água entregue não é suficiente para todos.

Os moradores estão usando as redes sociais para divulgar os problemas enfrentados enquanto o abastecimento de água na cidade não é normalizado.

Na madrugada desta quarta-feira (25), o município voltou a captar água do Rio Doce para a Estação de Tratamento de Água II. Laudos apontaram que após tratada a água vai chegar às casas dos moradores e estará própria para o consumo.

Pontos moeda