Geral

Nada de azar! Mago prevê sexta-feira 13 de sorte para capixabas

Conhecida popularmente como "dia do azar", é a terceira vez neste ano que um mês recebe a lendária e temida sexta-feira 13. As outras duas foram logo no início de 2015, em fevereiro e março

As sextas-feiras 13 acontecem sempre que o dia 1º cai em um domingo Foto: Divulgação

Se o primeiro dia do mês cai em um domingo, os místicos e supersticiosos já se preparam para evitar o azar e as energias ruins. Tomar decisões importantes, passar embaixo de escadas, brincar com gatos pretos na rua... Nada disso é proibido, desde que não seja o 13º dia do mês em uma sexta-feira.  

Conhecida popularmente como "dia do azar", é a terceira vez neste ano que um mês recebe a lendária e temida data. As outras duas foram logo no início de 2015, em fevereiro e março. 

Muitos não sabem, mas a má fama das sextas-feiras 13 existe há séculos. Várias histórias envolvem a sua origem, mas a principal delas vem do cristianismo, em que acredita-se que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden e também mortos em uma sexta-feira. 

O número 13 também passou a ser considerado "de azar" a partir do cristianismo. Isso porque, Judas Iscariotes, é a 13ª pessoa na Última Ceia. Além disso, várias outras culturas do mundo temiam e talvez, até hoje, temem o número. 

No entanto, contrariando as superstições, a previsão para esta sexta-feira 13 não é nada ruim. Segundo o Mago Augusto de Summerview, o dia é uma excelente oportunidade para quem pretende abrir negócios e investir em empreendimentos. 

"Esta sexta-feira 13, em especial, será um dia bom para o sucesso em empreendimentos. A lua está em uma posição favorável e isso traz uma energia boa, além de muita sorte e progresso. É uma excelente data para abertura de novos negócios, principalmente na área de confecção de roupas, comidas e talvez até hotelaria", revela o Mago. 

Já a terapeuta comportamental Milla Marques, explica que a superstição da sexta-feira 13 é apenas uma comoção social criada para incitar medo e deixar uma energia ruim.

"A superstição não existe. A sexta-feira 13 é apenas uma comoção social para incitar medo, insegurança e interferir na energia. Acho que o nosso Estado já está com muitos problemas reais para as pessoas ficarem se preocupando com histórias e superstições", explica. 

Lixo espacial 
Uma notícia divulgada recentemente deixou os supersticiosos ainda mais apavorados com a sexta-feira 13 de novembro. Segundo cientistas, um fragmento de lixo espacial identificado como WT1190F, deve cair na Terra nesta sexta. O esperado é que o objeto se desintegre ao entrar em contato com a atmosfera e o local previsto para a queda é no Oceano Índico, a mais de 65 km da costa do Sri Lanka. Portanto, sua chegada não representa nenhum risco para a Terra. 

Confira algumas simpatias para afastar a energia ruim nesta sexta-feira 13:

Sal grosso e ervas como manjericão e arruda ajudam a afastar energias ruins Foto: Reprodução

• Gotas de limão •
Pingar algumas gostas de limão na boca para ajudar ativar o aumento de produção de energia boa e a eliminação de energia ruim.

• Banho de arruda •
O banho de arruda ajuda a acabar com o acúmulo energético que provém de pensamentos negativos. Limpa e deixa a aura protegida, além de afastar obsessores. 

• Banho de manjericão •
O banho de arruda ajuda na vitalização e é eficaz na limpeza de energias negativas. Proporciona sensação de tranquilidade e leveza de imediato. 

• Pés no sal grosso •
Colocar os pés em uma bacia apenas com sal grosso e depois uma outra bacia com água morna. O sal é para limpar a energia ruim e água morna para relaxar e recuperar a energia boa.

Pontos moeda