Geral

Pescador fica desaparecido por mais de 12 horas no mar em Itapemirim

O homem foi encontrado na Ilha dos Franceses por uma embarcação de esporte e recreio, na manhã desta sexta-feira (27) e encontra-se em bom estado de saúde

A Ilha dos Franceses fica próxima à praia de Itaipava, no município de Itapemirim Foto: Divulgação/Prefeitura

Um tripulante de um barco ficou mais de 12 horas desaparecido na região de Itaipava, município de Itapemirim, sul do Espírito Santo. O homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado na Ilha dos Franceses por uma embarcação de esporte e recreio, na manhã desta sexta-feira (27) e encontra-se em bom estado de saúde.

De acordo com as informações da Capitania dos Portos, quatro pessoas teriam saído para pescar na tarde de quinta-feira (26) e, após cerca de duas horas, perceberam que um dos tripulantes havia desaparecido. 

Os outros passageiros da embarcação acionaram, então, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (Capes), que comunicou o fato ao Serviço de Busca e Salvamento da Marinha. Que iniciou as buscas pela região até que o homem fosse encontrado.

A Capes instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo para conclusão é de até 90 dias.

Pontos moeda