Geral

Procon e Sala do Empreendedor atendem bairro Coronel Borges em Cachoeiro

Será uma oportunidade para microempreendedores legalizarem suas atividades, criando condições para trabalho e renda; também de se informar sobre direitos do consumidor e fazer reclamações

O serviço será oferecido na quarta (11) e quinta (12), na Praça Jece Valadão, das 8h às 12h. Foto: Divulgação/Prefeitura

Os moradores do bairro Coronel Borges vão ter acesso a serviços diversos nas áreas de defesa do consumidor e formalização de empreendedores, mais perto de casa, por dois dias. Nesta quinta-feira (12), servidores do Procon e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico farão atendimentos na Praça Jece Valadão, das 8h às 12h.

Será uma oportunidade para microempreendedores se informarem sobre como legalizar suas atividades e, também, como ter acesso ao microcrédito, criando condições para expandir as oportunidades de trabalho e renda.

Outro público beneficiado será aquele que precisa de informações sobre direitos do consumidor, tirar dúvidas a respeito do tema ou, ainda, formalizar uma reclamação contra determinada empresa que tenha infringido alguma lei.

A ideia, segundo o coordenador do Procon Municipal,  Rogério Athayde, é aproximar o poder público da população, facilitando o acesso à informação para quem moram nos bairros e regiões mais afastadas do Centro. “Essa é uma estratégia para ampliar nossos atendimentos ao público. Vamos até os cidadãos para conscientizá-los”, explica.

Pontos moeda