Geral

Qual é seu lugar? Descubra onde você está no meio das sete bilhões de pessoas do mundo

O projeto visa deixar mais acessível o estudo da demografia mundial. A ferramenta é fácil de usar, você só precisa fornecer dados como data de aniversário, sexo e país em que vive

Como cidadão do país, 70 milhões de pessoas são mais jovens que o usuário, e 13 milhões são mais velhas Foto: Divulgação

Você sabe qual é sua posição no mundo? Quanto tempo irá viver? Quantas pessoas fazem aniversário no mesmo dia que você? Para responder a todas essas perguntas, o site Population.io foi criado.

Idealizado por Wolfgang Fengler, K.C. Samir e Benedikt GroB, o projeto visa deixar mais acessível o estudo da demografia mundial. A ferramenta é fácil de usar, você só precisa fornecer dados como data de aniversário, sexo e país em que vive.

Na primeira parte, você descobre quantas pessoas são mais velhas e mais jovens que você no mundo. No caso, mais de 2 bilhões de pessoas são mais jovens que o usuário, e quase 5 bilhões são mais velhas.

Também existem dados para o Brasil especificamente. Como cidadão do país, 70 milhões de pessoas são mais jovens que o usuário, e 13 milhões são mais velhas.  Na linha do tempo, o site também faz projeções para a sua vida. No caso, o usuário foi a pessoa número 2 bilhões do mundo e o próximo marco deve acontecer no dia 19 de fevereiro de 2018, quando o usuário se tornará a pessoa de número 3 bilhões a estar viva.

A expectativa de vida do usuário, segundo o site, é viver até o dia 2 de janeiro de 2071 em níveis mundiais, ou 24 de novembro de 2073 à nível Brasil.

A plataforma também revela que o usuário compartilha a data de aniversário com outras 326 mil pessoas, assim como compartilha a hora do nascimento com 13,623 pessoas. 

O site oferece uma ferramenta para você descobrir qual seria sua expectativa de vida se morasse em outro país. No caso, se o usuário morasse no Canadá, a expectativa de vida aumentaria em cinco anos.

No fim da página existe até a opção de adicionar a data da sua morte no calendário da iPhone, para não esquecer. Quer experimentar? Acesse o site e descubra sua relação com o mundo.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda