Geral

Sedu abre mais de 2 mil vagas para cursos técnicos no Estado

As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (27), às 14h e serão encerradas às 23h59 do dia 7 de dezembro

Uma das novidades para 2016 é o curso em Segurança do Trabalho Foto: ​Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abre inscrições para cursos de educação profissional técnica de nível médio nas escolas estaduais. São 2.861 vagas para 18 diferentes cursos em 24 municípios do Estado com início em 2016. O edital, com todas as informações, será publicado hoje no Diário Oficial do Estado. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (27), às 14 horas, e seguem até às 23h59 do dia 7 de dezembro. 

Serão abertas vagas para os cursos de Administração, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, Portos, Rede de Computadores, Eletrotécnica, Mecânica, Eventos, Comércio Exterior, Finanças, Informática, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Recursos Humanos, Vendas, Secretariado, Serviços Jurídicos, Tradução e Interpretação de Libras.

Uma das novidades para 2016 é o curso em Segurança do Trabalho, que será realizado no turno noturno, na Escola Estadual Monsenhor Guilherme Schmitz, em Aracruz.

As vagas podem ser solicitadas por candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas ou privadas; além de alunos da 3ª série do Ensino Médio Regular ou do Ensino Médio Integrado, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

Os municípios contemplados neste edital são Afonso Cláudio, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Ibitirama, Itapemirim, Linhares, Montanha, Presidente Kennedy, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. A relação das 45 escolas, onde serão realizados os cursos, será disponibilizada no edital.

Inscrições
As inscrições são realizadas no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br), clicando no banner Cursos Técnicos/Inscrições. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá na análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. Serão consideradas as pontuações do resultado final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2015, ou ao último ano cursado pelo candidato. As notas informadas no formulário de inscrição são de caráter classificatório e serão processadas pelo sistema informatizado.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 9 de dezembro, no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br a partir das 14 horas.

Pontos moeda