Geral

Situação da dengue em Cachoeiro será discutida em audiência na Câmara Municipal

Cachoeiro é o quarto município da região sul capixaba em incidência de casos de dengue e já registrou casos de suspeita de morte devido à doença. Um deles foi em 21 de outubro

Entre os municípios do sul, Cachoeiro está atrás apenas de Itapemirim, Marataízes e Piúma. Foto: Folha Vitória

Segundo dados divulgados em agosto pela Secretaria Estadual de Saúde, Cachoeiro de Itapemirim é o quarto município da região sul capixaba em incidência de casos de dengue. Para debater o problema e buscar soluções, a Comissão de Saúde da Câmara vai reunir a comunidade e autoridades municipais e estaduais de saúde em audiência pública nesta quinta-feira (12), às 9h, no Plenário da Câmara.

“Temos visto a situação se agravando em vários bairros e distritos da cidade e precisamos saber o que está sendo feito e onde estão as deficiências no combate à dengue”, diz Rodrigo Enfermeiro, presidente da Comissão.  A taxa de incidência da dengue em Cachoeiro é de 105,8, considerada de nível médio. Para calcular a incidência, divide-se o número pela população do município e multiplica-se este valor por 100 mil. Entre os municípios do sul, Cachoeiro está atrás apenas de Itapemirim, Marataízes e Piúma.

Rodrigo destaca que neste ano Cachoeiro já teve registrados casos de suspeita de morte devido à doença, que estão sob investigação. Um deles é o do menino Willian Matiello Castiglioni, 11 anos, morto em 21 de outubro. William era morador de Soturno, um dos distritos onde os moradores mais reclamam contra a infestação do mosquito Aedes aegypti. “É preciso melhorar as condições de combate e acabar com o sofrimento das famílias”, afirma o vereador.

Pontos moeda