Geral

Suspeita de ataques de onça parda assusta pecuaristas em Itapemirim

Os ataques têm acontecido há pouco mais de uma semana, sempre durante a noite e tem como alvo bezerros. Somente na quarta-feira (11) quatro bezerros foram atacados

Há relatos de visualização de uma onça parda na zona rural de Itapemirim. Foto: Reprodução

Pecuaristas das localidades de Ilha do Gato e Pedrinhos, na zona rural de Itapemirim, suspeitam da presença de um animal felino na região. A desconfiança é desde que começaram a aparecer vários bezerros mortos nos pastos com o corpo parcialmente devorados.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente de Itapemirim, Tiago Leal, que é biólogo, os ataques aos bovinos tem características bem claras de felinos, pois aparecem cortes na região de pescoço dos animais, a retirada das vísceras, e o descarte do restante do corpo.

Os ataques têm acontecido há pouco mais de uma semana, sempre durante a noite e tem como alvo bezerros. Leal destaca que somente na quarta-feira (11) quatro bezerros foram atacados.

Leal afirma que há relatos de visualização de uma onça parda na região, mas pelo número grande de ataques, acredita que seja mais de um animal. Ele fez visitas às propriedades da região atacada e alertou os moradores quanto às providências a tomar, caso a suspeita se confirme.

Pontos moeda