Geral

Temporal e chuva de granizo destroem plantações em Alfredo Chaves

De acordo com a proprietária de uma pousada da região, a tempestade aconteceu por volta das 13 horas. Os moradores ficaram assustados

Telhados foram arrancados com o temporal Foto: Divulgação/Prefeitura

Ventos fortes, granizo e muita chuva assustaram os moradores do interior de Alfredo Chaves, na tarde do último domingo (15). De acordo com a prefeitura do município, a tempestade arrancou árvores, destruiu lavouras, galpões e estufas na comunidade de São Roque de Maravilha, que fica a 26 quilômetros da sede do município.

Veja como ficam as temperaturas em cada região do Estado!

De acordo com a proprietária de um pousada, Greicimer Penedo, a tempestade aconteceu por volta das 13 horas e pegou os moradores de surpresa. “A ventania foi muito forte, choveu granizo e caíram raios pela região”, relatou.

Ela informou ainda que todo o telhado de um galpão em sua propriedade foi arrancado e arremessado a cerca de 300 metros de distância do local. “Plantações de inhame e bananas foram destruídas, os produtores tiveram grande prejuízos”, disse.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê chuva leve e moderada para Alfredo Chaves até quarta-feira (18). Nesta segunda-feira (16) as temperaturas devem variar entre 19ºC e 31ºC.

Pontos moeda