Geral

Ainda não sabe onde passar o Réveillon? Veja as opções no ES e aproveite!

Os points mais procurados para o Réveillon 2016 são as cidades litorâneas, que compreendem os municípios que possuem praias famosas e agitadas e são visitados por turistas

Em Vitória a virada será na orla da Praia de Camburi Foto: Divulgação

O dia 31 já chegou e você ainda não escolheu onde vai passar a virada de ano? A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) reuniu o que tem de melhor da programação de Réveillon nos municípios capixabas, para todos os estilos e gostos, do mar à montanha. 

Os points mais procurados para o Réveillon 2016 são as cidades litorâneas, que compreendem os municípios que possuem praias famosas e agitadas e são visitados por turistas de diversos locais do Brasil e também do Estado. 

Na capital capixaba, Vitória, o Réveillon será por toda a orla da cidade. A queima de fogos e o palco com as trações musicais serão na Praia de Camburi e na prainha de Santo Antônio, onde os shows começarão às 21 horas de quinta-feira (31). Na Praia de Camburi, duas balsas ficarão estrategicamente localizadas no mar para o tradicional show da queima de fogos, durante 7 minutos. Em Santo Antônio o show terá duração de 4 minutos.

A Praia do Morro, em Guarapari, em frente ao monumento do Marlim Azul, vai contar com queima de fogos durante 12 minutos, além de shows das 21h às 02h. Nas praias do Centro, Nova Guarapari e Santa Mônica também acontecerão shows pirotécnicos.

No município de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado, a virada de ano contará com fogos e os shows de Flavinha Mendonça e da banda Beijo com Mel, na Praia de Marobá. Já na Praia das Neves a animação fica por conta dos Garotos Tradição, além da tradicional queima de fogos.  

Ainda no Litoral Sul, em Piúma, o Réveillon contará com a banda nacional A Zorra no palco principal a partis das 22 horas, e ao mesmo tempo a Banda Astral anima a multidão no trio elétrico pela Avenida Beira Mar. No município de Itapemirim a virada terá show na Sede, na beira rio, e nas praias de Itaipava, próximo ao terminal pesqueiro, e Itaoca, próximo às pedras. 

Aas praias da Barra e Central, em Marataízes, serão iluminadas com o show pirotécnico durante 15 minutos celebrando a chegada de 2016. O palco será comandado, a partir das 22 horas, pela New Place Band, e após a virada pelo Forró Comichão.

Linhares, no Norte do Estado, está recheado de programações. Em Pontal do Ipiranga os shows começam às 22h com a Banda Auê, e após a queima de fogos seguem com a cantora Fernanda Pádua. Em Povoação o agito começa às 23h com o Circuito Sertanejo, seguido do show pirotécnico.  Na Vila de Regência o tradicional Trio Fubica vai circular pelas ruas da vila, com pausa para a queima de fogos na praia e retorno em seguida para continuar o agito. 

Em Conceição da Barra a virada de ano será animada no trio elétrico que vai circular pela orla com as bandas Trem Bala e Arerê, além do show pirotécnico, que vai durar 12 minutos. 

No município de Aracruz a programação de Ano Novo será 100% capixaba. Na Praia de Santa Cruz o agito será comandado por Emerson Xumbrega. Já na Barra do Sahy a música começa com o show de Beto Cauê no trio elétrico, e continua ao som da Banda Macucos. As duas praias terão queima de fogos. 

Em Mucurici, também no Norte do EStado, o Réveillon contará com show pirotécnico e as atrações musicais Kelly Muniz e Banda e Os Garanhões Elétricos, no balneário da cidade.

Na Região das Montanhas Capixabas também vai ter festa. Em Venda Nova do Imigrante o tradicional Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, será o palco da virada de ano. A partir das 20 horas a animação começa com o show de Vando e Léo. Às 23 horas a bateria da Escola de Samba Independente de Boa Vista se apresenta e, após a virada, é a vez do DJ Tatoo Mieis. A entrada é gratuita e quem quiser pode levar sua ceia para comemorar no local.

No município de Domingos Martins a festa terá show pirotécnico e será na praça central da cidade, a partir das 20h. A música fica por conta do Trio Nova Onda, Tony Ribeiro, e a dupla Edson Mineiro e Goiano. 

Nas praias dos municípios de Vila Velha, São Mateus e Anchieta e nos balneários de Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida, município de Serra, também acontecerão shows pirotécnicos.

Pontos moeda