Geral

Queima de fogos e shows em dez praias da Grande Vitória. Confira a programação!

Prefeituras organizaram queimas de fogos nas principais praias da região metropolitana; quase 800 mil pessoas são esperadas para passarem a virada de ano nessas areias

Dez praias da Grande Vitória terão show pirotécnicos na virada de ano Foto: Divulgação

O ano de 2016 será um ano iluminado, pelo menos em seus primeiros minutos, nas principais praias da região metropolitana da capital capixaba. Em Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari, as prefeituras prepararam queimas de fogos para celebrar a chegada do Ano Novo; em algumas delas haverá também apresentações musicais.

Em Vitória, os shows pirotécnicos acontecerão na Praia de Camburi e na Prainha de Santo Antônio, com sete e quatro minutos, respectivamente. A banda Black Set animará o público em Camburi, enquanto a Obatalá será a atração de Santo Antônio.

Ambas se apresentarão das 21 horas de quinta-feira (31) até 1 hora da manhã do dia 1º. A expectativa é de que o Réveillon de Vitória leve mais de 200 mil pessoas para a orla da capital.

Para o réveillon de Vila Velha, a Prefeitura vai disponibilizar uma balsa na Praia da Costa (em frente ao módulo Pro Ativo, na Avenida Champagnat) e duas em Coqueiral de Itaparica (uma em frente ao Bob´s e a outra em frente à Praça do Ciclista, na rotatória da rua Humberto Pereira), com duração de sete minutos cada. São esperadas nas praias da cidade cerca de 200 mil pessoas.

Nas praias da Serra também haverá queimas de fogos em três pontos: Jacaraípe, com oito minutos; Manguinhos e Nova Almeida, com cinco minutos cada. A expectativa é que 35 mil pessoas acompanhem o evento nos balneários. Ao todo, 1,5 tonelada de fogos de artifícios serão utilizados para iluminar esses locais. 

Na orla de Guarapari, quatro locais terão shows pirotécnicos. Na Praia do Morro, eles deverão durar 12 minutos. No Centro, oito minutos. Já nas praias de Nova Guarapari e Santa Mônica, o tempo estimado para os espetáculos será de cinco minutos. A música também animará o público da Praia do Morro. Das 21 às 02h, um palco em frente ao Marlin Azul se apresentarão o DJ Miled, a dupla Junior & Matarazzo e a Banda 10. No total, a Prefeitura da Cidade-Saúde estima um público superior a 320 mil participando da festa.

Pontos moeda