Geral

Capixabas são cotados pela NASA para colonizar planeta Marte. Entenda!

O Brasil também não fica de fora e é representado pelo Espírito Santo. A publicação cita as praias próximas ao município de Guarapari, que apresentam altos níveis de radiação natural

Os altos níveis de radiação em Marte ainda é um problema a ser resolvido.  Foto: ​NASA

A colonização de Marte já é um desejo antigo da Nasa. Na última segunda-feira (14),  a agência espacial americana abriu um espaço para astronautas que desejam participar de missão na Estação Espacial Internacional, na órbita lunar e, possivelmente, no planeta vermelho. No entanto, os altos níveis de radiação por lá ainda é um problema a ser resolvido. 

Uma das possíveis soluções seria recorrer a astronautas que já são acostumados a lidar com um nível de radiação mais alto. Um artigo do Cnet cita a cidade de Ramsar, no norte do Irã, onde os níveis são os maiores da Terra, cerca de 80 vezes maior do que a média mundial.

O Brasil também não fica de fora e é representado pelo Espírito Santo. A publicação cita as praias próximas ao município de Guarapari, que apresentam altos níveis de radiação natural. O mesmo acontece em Yangjiang, na China, e em Karunagappally, na Índia. 

Até o momento, a Nasa está aceitando apenas inscrições de candidatos norte-americanos para a futura missão. Caso a agência espacial busque pessoas mais adaptadas à radiação do planeta vermelho, brasileiros, indianos, chineses e iranianos também podem entrar na mira do projeto. 

Pontos moeda