Geral

Com 300 famílias desalojadas, São Gabriel da Palha decreta situação de emergência

Os desalojados foram encaminhados para um ginásio da cidade. Além disso, 100 ruas e avenidas da cidade ficaram interditadas por causa da queda de árvores

Foram mais de 1500 casas destelhadas Foto: Reprodução

O município de São Gabriel da Palha, região Norte do Espírito Santo, decretou situação de emergência, nesta terça-feira (08). A cidade foi a mais atingida no interior pela tempestade que atingiu o Estado, na tarde da última segunda-feira (7). De acordo com a Devesa Civil, após um vendaval que tomou conta da região, mais de 1500 casas foram destelhadas e mais de 300 famílias tiveram que deixar as suas residências. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Getúlio Andrade Loureiro, 300 famílias ficaram desalojadas e 30 ficaram desabrigadas. Os desalojados estão sendo encaminhados para um ginásio da cidade. De acordo com a prefeitura, 100 ruas e avenidas da cidade precisaram ser interditadas por causa da queda de árvores. Cinco pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

Ainda de acordo com Loureiro, a Defesa Civil Estadual encaminhou 50 kits de dormitório para atender às vítimas da chuva. “A princípio, pedimos ajuda do governo para receber essas famílias, priorizando atender as demandas de risco. Também estamos contando com a ajuda de voluntários”, destacou o coordenador.

A Defesa Civil do município também informou que cinco equipes com assistentes sociais estão cadastrando as famílias desabrigadas. Em São Gabriel da Palha foram nove bairros atingidos. São eles: Gustavo Bone, Vila Comboni, João Colombi, Centro, Glória, Paraíso, Cachoeira da Onça, Santa Terezinha e Aparecidinha.

Pontos moeda