Geral

Consumo quase dobra e Guarapari pode ficar sem água na primeira semana do ano

Para efeito de comparação, no auge do verão de 2014, a produção de água estava em 380 litros por segundo. Nesta quinta-feira (31), a produção de água praticamente dobrou

No auge do verão de 2015, a produção de água está em 567 litros por segundo Foto: Arquivo/Divulgação/Governo

Devido ao alto consumo registrado nos últimos dias no balneário de Guarapari, na Grande Vitória, e durante esta quinta-feira (31), véspera de ano novo, moradores e turistas que estão no município, podem ficar sem água. A informação foi divulgada através de um comunicado da concessionária que distribui água na região, a Cesan.

Para efeito de comparação, no auge do verão de 2014, a produção de água estava em 380 litros por segundo. Nesta quinta-feira (31), a produção de água praticamente dobrou em função do consumo excessivo e está em sua capacidade máxima, produzindo 567 litros por segundo.

Por conta da crise hídrica, a Cesan afirma que não tem condições de aumentar a produção, porque falta água bruta em dois dos mananciais que abastecem a cidade: Jaboti e Conceição. Se o consumo continuar a subir, pode faltar água no Ano Novo, durante a virada e nos próximos dias.

Para diminuir a possibilidade de faltar água, a companhia diz que fez investimentos em Guarapari e a adutora de água bruta que capta água do Rio Benevente foi duplicada.

Pontos moeda