Geral

Corpo de criança desaparecida é encontrado boiando em lagoa de Cariacica

Segundo a família, Patricia Pereira da Silva, de 11 anos, era autista e estava desaparecida desde quarta-feira. Ela foi encontrada morta dentro de uma empresa em Mucuri

Corpo da criança foi encontrado boiando em uma lagoa dentro de uma empresa de rochas, em Mucuri Foto: TV Vitória

Uma criança que estava desaparecida há cinco dias foi encontrada morta, na manhã da última segunda-feira (14), em Cariacica. O corpo de Patricia Pereira da Silva, de 11 anos, estava boiando em uma lagoa que fica dentro de uma empresa de rochas, no bairro Mucuri.

De acordo com familiares, a menina era autista e recebia cuidados especiais desde os 5 anos. Ela estava desaparecida desde a última quarta-feira (09), quando fugiu de casa após chegar da escola. A criança, que morava com a mãe, o padrasto e cinco irmãos no mesmo bairro onde foi encontrada morta, correu em direção a uma região de mata e não foi mais vista, segundo a família.

"Minha menina estava na cozinha enquanto eu tomava café. Daí escutou o homem abrindo o portão e quando fui pegar a menina, ela já tinha corrido para a rua. Não deu nem tempo de pegar. A vizinha que mora do lado da minha casa tentou rodar a rua para pegar ela, mas ela correu para o mato. Aí já não tinha como pegar ela mais. Ela sumiu mata adentro", lembrou a mãe.

Durante os cinco dias em que Patricia ficou desaparecida, foram feitas várias buscas pela região, porém sem sucesso. Familiares da criança, inclusive, já tinham feito um boletim de ocorrência informando à polícia sobre seu desaparecimento. Na manhã desta segunda, por meio de uma ligação, a mãe recebeu a notícia de que o corpo da filha havia sido encontrado boiando na lagoa. "Ela tinha autismo, era uma criança especial, muito amorosa. Eu cuidava dela, tinha muito amor e carinho. Fazia tudo por ela", lamentou.

Na tarde desta segunda-feira, a família da menina esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para fazer o reconhecimento e liberar o corpo para sepultamento. Por conta de seu adiantado estado de decomposição, as causas da morte da criança só poderão ser conhecidas após o resultado da perícia.

Pontos moeda