Geral

Incêndio em parque de Itaúnas já atinge área equivalente a 800 campos de futebol

De acordo com informações do Instituto Estadual do Meio Ambiente, as chamas, que começaram na última quinta-feira (10) já consumiram cerca de um quarto da área de preservação

taúnas: chamas já consumiram um quarto do parque Foto: TV Vitória

Um incêndio está consumindo o Parque Estadual de Itaúnas, área de preservação ambiental localizada no município de Conceição da Barra, no Norte do Estado. De acordo com informações do Instituto Estadual do Meio Ambiente, as chamas, que começaram na última quinta-feira (10) já consumiram 800 hectares da vegetação do parque, cerca de um quarto de sua área total.

A assessoria do Iema afirmou também, que o fogo que estava se propagando próximo à vila de pescadores da região foi controlado. Para conter o restante das chamas, o Corpo de Bombeiros montou um posto de comando na sede do parque, de onde sairão para continuar combatendo as chamas. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. 

Reserva

O Parque Estadual de Itaúnas possui uma área de 3,2 mil hectares, onde coexiste uma grande biodiversidade de espécies, espalhadas no relevo da região: mata atlântica, manguezal, restinga, alagados, tabuleiro, rio, dunas e 25 km de praias, o que transforma a área de preservação do parque em manancial de enorme riqueza.

Pontos moeda