Geral

Segunda etapa do vestibular da Ufes acontece neste domingo com mais de 20 mil candidatos

Logo no primeiro dia, os candidatos vão encarar a prova de Redação, que começa às 14 horas e vai até às 17 horas. Nos dias seguintes, os estudantes farão a prova discursiva

Neste ano, 23.539 candidatos concorrem às 3.834 vagas  Foto: Reprodução

A segunda etapa do Vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) começa no próximo domingo (6). Logo no primeiro dia, os candidatos vão encarar a prova de Redação, que começa às 14 horas e vai até às 17 horas. Nos dias seguintes, os estudantes vão passar pela prova discursiva, com cinco questões de conteúdos específicos de cada prova, no mesmo horário.

As provas serão realizadas nos municípios de Alegre, Cariacica, Guarapari, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. O término será na terça-feira (8). Na primeira fase, os estudantes realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Neste ano, 23.539 candidatos concorrem às 3.834 vagas do Vest UFES 2016. O curso mais concorrido é o de Medicina, com 93,10 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está o curso de Direito com 19,05 candidatos por vaga.

Provas

O Processo Seletivo UFES 2016 será realizado em duas etapas. A 1ª Etapa será constituída por Provas Objetivas do ENEM 2015 e servirá, exclusivamente, para habilitar os candidatos à 2ª Etapa. A 2ª Etapa será constituída de uma prova de Redação e de duas provas discursivas,
distribuídas de acordo com as matérias específicas de cada curso.

- Redação (domingo): com três questões comum a todos os candidatos

Discursiva 1 (segunda): Física, História, Química ou Língua Inglesa com cinco questões cada; prova específica de Libras, com 20 questões objetivas apenas para o curso de Letras-Libras.

- Discursiva 2 (terça-feira): Matemática, Geografia, Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura com 5 questões cada. 

As serão realizadas nos municípios de Alegre, Cariacica, Guarapari, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória, com início às 14 horas e término às 17 horas.

Cursos mais concorridos (candidatos/vaga)

- Medicina: 93,10
- Direito: 19,05
- Arquitetura e Urbanismo: 14,47
- Engenharia de Produção: 14,10
- Engenharia Civil: 12,28

Para saber mais informações, acesse o site da Ufes.

Pontos moeda