Geral

Verão em Itapemirim conta com pulseiras de identificação de crianças

A ação ajudará no controle das crianças, que são identificadas por pulseiras com informações pessoais. O material é utilizado nas praias da Gamboa, Itaipava, Itaoca e Lagoa Guanandy

As pulseiras contribuirão para a localização das crianças que se afastam de seus pais ou responsáveis. Foto: Divulgação/Prefeitura

Ampliando a segurança nas praias de Itapemirim durante o verão, guarda-vidas estão distribuindo pulseirinhas de identificação para as crianças nas praias do município. O material é utilizado nas praias da Gamboa, Itaipava, Itaoca e Lagoa Guanandy. 

As pulseirinhas, com oito cores diferentes, identificam as praias e facilitam na localização dos pequenos banhistas, caso estes se afastem de seus responsáveis. Com as informações contidas na pulseira, qualquer pessoa na praia poderá ajudar a devolver a criança perdida a seus pais, ligando para o número informado, colaborando assim com o trabalho dos salva-vidas, que precisam também manter o foco nos banhistas que estão na água.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Lázaro Contreiro, os pais podem procurar por um salva-vidas e solicitar a pulseira, que receberá nome e telefone do responsável.

 “As praias receberão bandeiras com as mesmas cores da pulseira. Isso vai facilitar caso alguma criança se perca. As pulseiras contribuirão para a localização das crianças que se afastam de seus pais ou responsáveis. Essa é mais uma medida de segurança adotada em nosso município”, diz.

Pontos moeda