Geral

Bebê morre após muro desabar com chuva em SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - Um bebê morreu depois que a força da água da chuva de quarta-feira, 27, invadiu a residência em que ele estava, na Rua Doutor Nelson Saad, no Tremembé, zona norte de São Paulo. Arthur Alves de Oliveira, de 1 ano, foi atingido pelo desabamento de um muro da casa. Ele estava internado no Hospital do Mandaqui e morreu na tarde de quinta-feira, 28.

A Polícia Militar informou que os bombeiros foram chamados e prestaram os primeiros socorros, por volta das 16 horas de quarta-feira, 27, ao menino e a outra criança, cuja identificação não foi revelada, que se feriu com a queda da estrutura. Arthur foi encaminhado, primeiramente, ao Hospital Militar, na zona sul e, depois, ao Mandaqui. A Secretaria Estadual da Saúde confirmou a morte, mas não divulgou a causa.

A criança ferida foi levada ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte. Segundo informou a dona da residência atingida pela chuva, Elaine Nascimento, essa criança já estava em casa na noite de quinta-feira.

Elaine explicou que sua irmã, cuidadora, tomava conta de seis crianças na casa no momento do acidente. Elaine não estava no local. "Minha irmã disse que o muro estourou, desabou, e as crianças estavam embaixo." Os outros quatro não foram atingidos pelos destroços.

Consequências

A quarta-feira foi o dia mais chuvoso do ano em São Paulo. As pancadas causaram o transbordamento de quatro córregos. A região do Tremembé foi a mais atingida pela água, com registro de 74 milímetros de pluviometria, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A média na cidade foi de 39,3 mm.

Nas proximidades do Horto Florestal, na mesma região, uma adutora da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) se rompeu e alagou ruas e casas, deixando pessoas ilhadas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda