Geral

Colônia de Férias e exposições de arte agitam as férias no Espírito Santo. Confira as opções!

Uma das opções é a exposição a exposição “Vitória antiga: uma viagem no tempo”. Nela são apresentadas fotos antigas que trazem a história da cidade, e fica em cartaz até fevereiro

O Maes possui diversas atrações Foto: Reprodução/Google

Turistas e capixabas que irão passar o fim de ano no Estado podem contar com uma programação cultural variada oferecida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O Museu de Arte do Espírito Santo sedia até o final de janeiro a mostra “Tentativas de esgotar um lugar”, que reúne o trabalho dos artistas André Arçari, Beatri Zanchi, Charlene Bicalho, Gabriel Menotti, Polliana Dalla Barba e Sandro Novaes, contemplados no Edital de Bolsa Ateliê da Secult. Para visitar, fique atento aos horários de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h e sábados, domingos e feriados das 10 às 17h.
 
No Arquivo Público do Espírito Santo, no Centro de Vitória, fica em cartaz até o dia 29 de fevereiro a exposição “Vitória antiga: uma viagem no tempo”. Nela são apresentadas fotos antigas que trazem a história da cidade. O horário de funcionamento do espaço é de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h30. 
 
Quem visitar o Palácio Anchieta, vai se deparar com quatro séculos de história do Espírito Santo. O espaço sedia uma exposição permanente divida em dois andares: no primeiro pavimento, os visitantes podem ver de perto o Salão Afonso Brás, que possui vestígios da antiga igreja, com o Altar-mor, que abriga o túmulo do Padre José de Anchieta e com o poço d’água do pátio central e as fundações do colégio jesuítico. Já no segundo andar, localiza-se a antiga ala residencial onde moravam os governadores, a sacada do palácio e o gabinete oficial. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e sábados e domingos, das 9h às 16h. 
 
No interior
 
Com a chegada das férias escolares, as ações culturais podem ser ótimas opções para as crianças aproveitarem os dias livres. Localizado no centro de Santa Leopoldina, o tradicional Museu do Colono vai oferecer a partir do dia 6 de janeiro uma colônia de férias para as crianças, com brincadeiras antigas, oficinas de desenho e pintura, e construção de brinquedos. A ação é aberta para os moradores da região. Informações e inscrições, ligar no telefone 3266-1250. 
 
Serviço: 
 
Vitória antiga: uma viagem no tempo
Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, Vitória
Segunda a sexta-feira, das 10 às 17h30
Contato: (27) 3636-6125
 
Tentativas de esgotar um lugar
Museu de Arte do Espírito Santo, Vitória
De terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados, domingos e feriados, das 10 às 17h.
Contato: (27) 3132-8393
 
Colônia de Férias 
Museu do Colono, Santa Leopoldina
A partir do dia 6 de janeiro, das 15h30 às 17h
Informações: 3266-1250
 
Exposição Permanente: Palácio Anchieta
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Sábados e domingos, das 9h às 16h
Agendamentos pelo telefone: (27) 3636-1032

Pontos moeda