Geral

Incêndio atinge terreno baldio em Porto de Santana em Cariacica

Fogo teve início por volta do meio-dia desta sexta-feira, em uma área entre as ruas Manoel Coutinho e Gabino Rios. Segundo testemunhas, chamas teriam sido provocadas por foguetes

Incêndio aconteceu no início da tarde desta sexta Foto: Leitor via WhatsApp

Um incêndio atingiu um terreno baldio no bairro Porto de Santana, em Cariacica, no início da tarde desta sexta-feira (01) e assustou os moradores da região. O fogo teve início por volta do meio-dia, em uma área localizada entre as ruas Manoel Coutinho e Gabino Rios.

Segundo testemunhas, o incêndio teria sido provocado pelo uso de foguetes. A moradora da região, Delma Siqueira, conta que ouviu o barulho de foguetes na rua e, pouco depois, viu o fogo se espalhando pela vegetação.

"Eu escutei primeiro os estouros. Foi uma sequência de estouros bem altos de foguetes. Eu estava entrando para o banheiro e a báscula dá para essa área. Na hora que eu passei para o box, já olhei na janela e vi o que fogo rapidamente começou a pegar muito forte", contou.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve as chamas. Porém, após a saída dos bombeiros, novos focos foram surgindo e o incêndio voltou a acontecer. Preocupados com as quase 100 famílias que moram ao redor do terreno, populares tiveram de usar baldes com água e mangueiras para tentar conter o fogo até que os militares retornassem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de mil metros quadrados da área foram atingidos pelas chamas. A grande quantidade de lixo espalhada pelo terreno teria dificultado ainda mais o trabalho dos militares, favorecendo o aumento do fogo.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o incêndio já foi controlado.

Pontos moeda