Mais de mil pessoas deixam Morro da Boa Vista depois de deslizamento de pedra

Neste domingo Prefeitura de Vila Velha começou a notificar famílias que estão em áreas de risco na região. Um abrigo foi montado na escola Jairo de Mattos, em São Torquato

 Versão para impressão  
Foto: Fred Loureiro/Secom-ES
Pedra rolou na noite da última sexta-feira, atingindo casas e deixando 15 feridos no Morro da Boa Vista 
Foto: Fred Loureiro/Secom-ES

Mais de mil pessoas já tiveram de deixar suas casas no Morro da Boa Vista, na região de São Torquato, em Vila Velha, após o deslizamento de uma pedra, que atingiu diversas casa e deixou 15 feridos na noite da última sexta-feira (01). Dos 1.037 moradores que precisaram sair do local, 967 foram para casas de amigos e parentes e 70 para um abrigo do município, que foi montado na escola Jairo de Mattos, também em São Torquato.

Neste domingo (03), a Prefeitura de Vila Velha começou a notificar as famílias que estão em áreas consideradas de risco na região. Segundo a assessoria de imprensa do município, é provável que mais moradores saiam de casa após as notificações. Caminhões estão sendo disponibilizados para ajudar no deslocamento das famílias e contam com a escolta das equipes da Guarda Municipal de Vila Velha e da Polícia Militar.

Confira as fotos e veja como ficou o local após o deslizamento

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o deslizamento da pedra cinco pessoas foram encaminhadas para atendimento em hospitais e dez tiveram ferimentos leves e não precisaram de encaminhamento. As buscas por vítimas foram encerradas e não há desaparecidos.

Com a necessidade de ter recursos para ajudar os desabrigados e fazer obras de contenção, a prefeitura de Vila Velha decretou, no sábado (2), situação de emergência. "Vamos decretar situação de emergência na região de São Torquato, o que nos permitirá tomar as devidas providências mais rapidamente", destacou o prefeito Rodney Miranda.

Com informações da Agência Brasil

TAGs

  • desabrigados
  • desalojados
  • deslizamento
  • morro da boa vista
  • pedra
  • rolamento pedra
  • são torquato
 Versão para impressão  

MAIS LIDAS

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016