Geral

Mar em fúria: Ressaca causa 13 afogamentos em praia do Sul do Espírito Santo

As equipes salvaram 13 pessoas em um só dia. O primeiro princípio de afogamento aconteceu por volta da 15 horas, do último dia 4 de janeiro

Com o mar de ressaca, os afogamentos são comuns em Anchieta Foto: Divulgação/PMA

O mar agitado dos últimos dias por causa da presença de um ciclone extratropical deixou as praias perigosas, principalmente para turistas e crianças. A ressaca no mar foi bom para os surfistas, mas causou vários afogamentos na Praia de Castelhanos, em Anchieta. 

Os guarda-vidas tiveram trabalho redobrado nos últimos dias. As equipes salvaram 13 pessoas em um só dia. O primeiro princípio de afogamento aconteceu por volta da 15 horas, do último dia 4 de janeiro. 

Os guarda-vidas da Praia dos Castelhanos resgataram de uma só vez seis pessoas. De acordo com a equipe de guarda-vidas, os banhistas estavam sendo levados por uma "vassourinha" (pequeno redemoinho que aparece no mar puxando o banhista para o fundo). 

Além desta ocorrência foram feitos neste mesmo dia o resgate de outros sete banhistas na mesma praia. O coordenador dos guarda-vidas de Anchieta, Wilians, orienta que os frequentadores das praias procurem locais onde estão os profissionais para ajudá-los. 

“É importante que os banhistas sempre visualizem os postos dos guarda vidas e peçam orientação aos servidores sobre qual local mais seguro da praia, a fim de evitar situações desagradáveis no período de férias”, disse.

Destacou ainda que qualquer pedido de apoio pode ser feito nos postos dos guarda- vidas que em contato diretamente com os supervisores informarão ao órgão competente, trazendo assim maior conforto aos turistas e moradores da cidade de Anchieta.

Mais afogamento

O adolescente Diego Bastos dos Santos, 17 anos, continua desaparecido após um afogamento na praia de Jacaraípe, Serra, na tarde da última quarta-feira (6). Segundo a prima da vítima, Marcione da Silva, Diego estava na praia com outros três amigos quando uma onda arrastou os jovens para a parte mais funda da praia

Pontos moeda