Geral

Moradias para comunidade quilombola de Cachoeiro tem reconhecimento nacional

Inscrito pela associação de moradores de Monte Alegre, o projeto chegou à semifinal da premiação concorrendo com 250 propostas de todo o País

Com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), estão sendo feitas 43 moradias. Foto: Divulgação/Prefeitura

A construção de casas populares para moradores da comunidade quilombola de Monte Alegre, em Cachoeiro de Itapemirim, está na lista dos 100 projetos mais bem avaliados pelo Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local - Edição 2015/2016, da Caixa Econômica Federal.

Com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), estão sendo feitas 43 moradias na localidade, sendo que 17 estão em fase de acabamento. O investimento total é de R$ 1,225 milhão.

Inscrito pela associação de moradores de Monte Alegre, o projeto chegou à semifinal da premiação concorrendo com 250 propostas de todo o País. São iniciativas que tiveram financiamento ou apoio técnico da Caixa e resultaram em melhorias concretas na qualidade de vida dos públicos a que se destinam.

O representante da comunidade, Leonardo Ventura, recebeu nesta semana o certificado de reconhecimento do prêmio.

Pontos moeda