Geral

Morre a primeira professora de música do cantor Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemirim

O primeiro contato formal de Roberto Carlos com a música foi em 1954, nas aulas com a pianista Helena Mignone. Ela morreu de causa natural e deixou enlutada a classe cultural de Cachoeiro

A pianista Helena Mignone foi a primeira professora de música do Foto: Arquivo Pessoal

A pianista Helena Gonçalves Mignone, professora de piano do cantor cachoeirense Roberto Carlos, morreu na manhã da última segunda-feira (4), em Cachoeiro de Itapemirim.

A pianista, de 86 anos, era viúva de Gino Mignone e mãe de cinco filhos. Ela morreu de causa natural e deixou enlutada toda a classe cultural de Cachoeiro de Itapemirim que a reconhecia pelo trabalho realizado na cidade.

O primeiro contato formal do cantor Roberto Carlos com a música foi em 1954, nas aulas que fazia com a pianista Helena Mignone. “Ele tinha 13 anos e disse que não queria ser pianista, mas precisava ter noções de música. Roberto já tinha um ouvido apurado e logo percebi sua musicalidade”, disse a pianista, na última vez em que o cantor fez um show na cidade.

Foi no Conservatório de Música de Cachoeiro que Helena Mignone ensinou ao menino como deveria deslizar os dedos nas teclas do piano, antes que ele se mudasse para Niterói, no Rio de Janeiro, dois anos depois, em 1956.

O tempo passou, mas quando Roberto voltava à cidade sempre havia jeito de rever a primeira professora. "Parecemos mãe e filho”, dizia a pianista que sempre se orgulhou da condição de ser professora do ‘Rei’ e ostentava, orgulhosa, fotografias abraçadas ao ex-aluno.

Pontos moeda