Geral

Chuva derruba muro de estacionamento e Incaper divulga alerta para região Serrana

Ocorrências também foram registradas em Cariacica e Serra. O Incaper emitiu um aviso meteorológico especial de chuvas forte para os próximos dias

Na rodovia ES-080 foram registrados alguns deslizamentos de terra. Foto: Divulgação/Defesa Civil ES

O tempo deve permanecer instável no Espírito Santo nos próximos dias. E a grande quantidade de chuva da última terça-feira (19) já causou estragos em algumas cidades.

Em Santa Leopoldina um muro de um estacionamento público desabou.

Já na Serra também foi registrado a queda de um muro em Cantinho do Céu, Jardim Tropical. Segundo a defesa Civil Estadual, nas duas ocorrências ninguém ficou ferido.

Na ES-080, foram registros alguns deslizamentos próximos a divisa com Cariacica. De acordo com a Defesa Civil Estadual equipes estão retornando aos locais para realizar uma nova avaliação.

Previsão

O Incaper divulgou na manhã desta quarta-feira (20) um aviso meteorológico especial para Região Serrana, Noroeste e Grande Vitória, recomendando atenção especial para as localidades mais vulneráveis a deslizamentos de terra, alagamentos e demais transtornos decorrentes do tempo instável provocado pela Zona de Convergência do Atlântico Sul.

A previsão é que até o próximo domingo (24) ocorram chuvas frequentes e em alguns trechos do Estado podem ocorrer pancadas mais fortes.

O Incaper alerta ainda que pelo fato de já ter chovido bastante em algumas áreas e da previsão de mais chuva, qualquer ocorrência que venha acontecer a Defesa Civil seja acionada.

No site da Defesa Civil Estadual é possível encontrar o contato dos órgãos de todos os municípios Capixabas. 

Pontos moeda