Geral

Ufes oferta 450 vagas em nove cursos no primeiro Sisu de 2016

Vale lembrar que a inscrição só poderá ser feita pelo candidato que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenha zerado a prova de redação

Na Ufes, serão disponibilizadas 450 vagas Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vai ofertar 450 vagas em nove cursos para os estudantes que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir da próxima segunda-feira (11), data em que o Ministério da Educação abre o período de inscrições.

Na Ufes, serão disponibilizadas 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: agronomia, ciências biológicas, enfermagem, engenharia da computação, engenharia de petróleo, engenharia de produção, farmácia, matemática industrial e pedagogia. As vagas são para o campus de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

Veja como consultar as vagas ofertadas em outras universidades

A inscrição só poderá ser feita pelo candidato que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenha zerado a prova de redação. O resultado do Enem será divulgado na próxima sexta-feira (8), pela internet.

O resultado da chamada única será divulgado no dia 18 e os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro, apenas para a primeira opção de curso.

Consulta de vagas já estão disponíveis Foto: Divulgação

O edital de inscrição do Sisu está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação da Ufes, na internet.

Na primeira edição de 2016, o Sisu vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. As inscrições poderão ser feitas do dia 11 ao dia 14 de janeiro.

O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26. Aqueles que não forem selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro.

Por meio do Sisu, os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Participaram do Enem de 2015, 5,7 milhões de candidatos.

Pontos moeda