Geral

Últimos dias para inscrição em festival de histórias infantis de Cachoeiro de Itapemirim

Evento é parte das atividades de mobilização para a Bienal Rubem Braga 2016. Pela internet, a inscrição vai até o domingo (31). Cada candidato pode propor até dois textos para apresentação

Cada intérprete selecionado ganhará cachê de R$ 500 por sua apresentação. Foto: Divulgação/Prefeitura

Terminam neste fim de semana as inscrições para o I Festival de Histórias Infantis de Cachoeiro, que será realizado em abril pela Escola de Teatro Darlene Glória. 

Pode participar qualquer pessoa que queira interpretar em público histórias de autores capixabas que já tenham sido publicadas. 

A inscrição é feita no Palácio Bernardino Monteiro, no centro da cidade, até esta sexta-feira (29), e via internet ([email protected]), até o domingo (31). Cada candidato pode propor até dois textos para apresentação.

A organização fará uma seleção de dez inscritos para o evento, programado para o período entre 14 e 18 de abril. Os locais das apresentações são a Casa da Memória, a Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva, a Praça Jerônimo Monteiro e a Praça de Fátima.

Cada intérprete selecionado ganhará cachê de R$ 500 por sua apresentação, que deve durar entre 15 e 25 minutos. 

O objetivo do festival é incentivar a formação de novos artistas profissionais, além de divulgar a literatura feita no Estado e fomentar o interesse pela leitura. 

Parte das atividades de mobilização para a Bienal Rubem Braga 2016, o evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e recursos do Fundo de Incentivo à Cultura (Funcultura).

Pontos moeda