Geral

Vídeo chocante: médico russo mata paciente com um soco por desrespeitar enfermeira

As imagens são fortes, e mostram o momento em que o médico agride um paciente por supostamente ter desrespeitado uma das enfermeiras do consultório dele

Médico foi demitido e está em prisão domiciliar Foto: R7

Um médico russo identificado por autoridades como Ilya Zelendinov aparece em um vídeo matando um paciente com um soco. O caso ocorreu na cidade russa de Belgorod, e o vídeo fez sucesso instantâneo na web. O caso ocorreu em 29 de dezembro, mas as imagens só se tornaram públicas no último sábado (9).

Autoridades do Comitê de Instrução da Rússia afirmaram que já estão investigando o caso e desde o ocorrido Ilya foi demitido e está em prisão domiciliar, acusado de imprudência criminosa, o que indica que ele provavelmente enfrentará uma pena mais branda.

As imagens são fortes, e mostram o momento em que o médico agride um paciente por supostamente ter desrespeitado uma das enfermeiras do consultório dele. Com um soco ele derrubou o paciente, que morreu de traumatismo craniano. Outro homem não identificado também foi agredido, ao tentar separar a briga. Ao perceber a gravidade das lesões do paciente, o médico pediu ajuda das enfermeiras para reanimá-lo, em vão.

A ministra da Saúde da Rússia, Veronika Skvortsova, afirmou que integrantes do ministério investigarão como as imagens vazaram para um canal de TV local.

Pontos moeda