Geral

Vila Velha vai notificar moradores que ainda estão na área risco no Morro da Boa Vista

Mesmo com o alerta da Defesa Civil, alguns moradores ainda não deixaram as residências situadas no ‘polígono de risco’. As notificações serão feitas neste domingo

Moradores que não saíram da área de risco serão notificados Foto: Divulgação/Prefeitura - Alexandre Alvares

Os moradores que ainda não saíram da área de risco do Morro da Boa Vista, em São Torquato, Vila Velha, serão notificados pela prefeitura a partir deste domingo (3). Foram disponibilizados cerca de 60 fiscais de posturas, obra e meio ambiente para notificar as famílias no local. A ação vai começar às 8 horas.

Apesar do alerta da Defesa Civil, alguns moradores ainda não deixaram as residências situadas no ‘polígono de risco’. Para o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, a notificação visa acabar com a resistência desses moradores.

Confira fotos aéreas do Morro da Boa Vista após deslizamento de pedra!

"Desde ontem, mesmo no cenário de desespero e preocupação, estamos encontrando resistência de alguns moradores que têm residencias em áreas de risco a saírem de suas casas. Por isso, definimos que vamos notificá-los", defendeu o prefeito.

A decisão foi tomada pelo prefeito Rodney Miranda, durante uma reunião de secretariado feita na escola municipal Jairo de Mattos, onde está funcionando o abrigo dos desalojados. Ainda neste sábado (2), o prefeito decretou situação de emergência.

Pontos moeda