Geral

Vitória lança linha de ônibus para a Curva da Jurema com preço reduzido

Além de garantir um reforço para quem gostar de ir à praia no final de semana, a nova linha chega com uma novidade: uma tarifa diferenciada, de R$ 2,60

Linha funciona a partir do dia 31 de janeiro Foto: Divulgação

A partir do dia 31 de janeiro (domingo), Vitória vai contar com mais uma linha de ônibus aos domingos: o Circular - Curva da Jurema. Além de garantir um reforço para quem gostar de ir à praia no final de semana, a nova linha chega com uma novidade: uma tarifa diferenciada, de R$ 2,60.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Josivaldo de Andrade, o principal objetivo da linha é estimular as pessoas a buscar lazer na cidade.

"Agora, além das pessoas terem mais uma linha para atender alguns dos destinos mais procurados pela população, que são a Curva da Jurema e o Shopping Vitória, elas também poderão fazer esse tipo de viagem pagando menos. É um investimento no lazer e no bem-estar da população de Vitória", explica Andrade.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que a nova linha vai estimular o turismo na Curva da Jurema. "Estamos lançando uma linha de ônibus convencional com tarifa reduzida para atender aqueles moradores que quiserem ir à praia com a família. A referência é a Curva da Jurema, um dos pontos turísticos da nossa linda capital", disse o prefeito. 

Itinerário
O ônibus da linha Curva da Jurema – Circular A (via Reta da Penha) passará pelas vias Desembargador Santos Neves, Reta da Penha, trevo da Ufes, avenida Maruípe, rodovia Serafim Derenzi, avenida Santo Antônio e praça de Caratoíra, retornando embaixo da Segunda Ponte em direção à avenida Beira-Mar e seguindo para a Curva da Jurema, passando atrás do Shopping Vitória.

Já o itinerário da linha Curva da Jurema - Circular B (via Beira-Mar) será: Assembleia Legislativa, Centro, pracinha de Caratoíra, avenida Santo Antônio e rodovia Serafim Derenzi, retornando pelas vias Maruípe e Reta da Penha e seguindo em direção à Curva da Jurema, passando pela Assembleia Legislativa/Shopping Vitória.

Pontos moeda