Geral

Amor pelo Espírito Santo vira letreiro turístico em praia de Guarapari

“A cidade foi escolhida por ter alto fluxo de turistas e visitantes durante o verão e carnaval, além de ser um destino já famoso nacionalmente”, ressaltou o secretário estadual de Turismo

Letreiro com declaração de amor ao ES foi afixado na Praia do Morro, em Guarapari Foto: Divulgação/Governo

Uma das cidades mais movimentadas do litoral capixaba, Guarapari ganhou mais um atrativo para os moradores, turistas e visitantes do município. Um grande letreiro com a expressão “Amor ES”, foi instalado ao lado da área esportiva da Praia do Morro, uma das praias mais famosas da cidade.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Guarapari. Outros lugares no mundo e no Brasil que possuem no turismo uma forte âncora econômica também tem este tipo de atrativo, a exemplo de Amsterdã, na Holanda; Cancún, no México; Aruba, no Caribe; Montevideo, no Uruguai; Salvador; Rio de Janeiro; Brasília; Porto de Galinhas, em Pernambuco, Maceió e Recife.

“A cidade de Guarapari foi escolhida por ter alto fluxo de turistas e visitantes durante o verão e carnaval, além de ser um destino já famoso nacionalmente por suas belas praias. O letreiro com a hashtag é o primeiro de uma série e vem para fortalecer a divulgação do Espírito Santo no Brasil, pois vamos entrar no circuito de cidades famosas turísticas que também têm o atrativo”, explica o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho.

O secretário reforça que a ideia também é fomentar a divulgação por parte dos turistas nas redes sociais, que ao visitarem o local poderão publicar fotos com a expressão. Essa é a primeira ação da campanha, que tem o objetivo de incentivar o turista e morador a demonstrar seu amor pelo Espírito Santo divulgando as belezas capixabas.

O secretário de Esporte Cultura e Turismo de Guarapari, Adriani Serpa, comemorou a ação. "É um prestígio para Guarapari ser a primeira cidade a receber o letreiro, parte da campanha que acreditamos que será um diferencial para o Espírito Santo. Tenho certeza que fará sucesso durante o Carnaval", previu.

Pontos moeda