Geral

Apagão no Sul do Estado após vendaval derrubar torres de energia elétrica

Três torres de transmissão de energia da Edp Escelsa caíram na noite desta terça (16) com uma tempestade na região de Itajobaia, em Anchieta, deixando parte daquela região sem energia

Em Anchieta, torres de transmissão de energia cairam com tempestade nesta terça (16). Foto: Noticia Capixaba.

Um apagão de pelo menos 15 minutos em várias cidades da região serrana e do Sul do Estado, na tarde desta quarta-feira (17), deixou em alerta vários consumidores de energia. Isso porque três torres de transmissão de energia da EDP Escelsa caíram na noite desta terça-feira (16) com uma tempestade na região de Itajobaia, na zona rural de Anchieta, deixando parte daquela região sem energia.

A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Estado do Espírito Santo, afirmou, por meio de nota, que a falta de energia da tarde desta quarta (17) não tem nenhuma relação com a queda das torres em Anchieta e que, apenas alguns pontos próximos à rede tiveram o fornecimento de energia interrompido na noite anterior, no entanto foi normalizado na manhã desta quarta (17).

Equipes técnicas da Edp trabalharam durante a noite desta terça (16) e continuam no atendimento da ocorrência que afeta pontualmente alguns clientes. As linhas permanecem desligadas para reparos sem comprometer o abastecimento de energia para o Estado.

Tempestade avaria torres de energia

Três torres de transmissão da DP Escelsa foram atingidas por raios, ventos fortes e árvores deixando algumas localidades do município de Anchieta sem energia elétrica desde a noite da última terça-feira (16).

De acordo com a Defesa Civil do município, não houve feridos ou desabrigados na região.

Pontos moeda