Geral

Explosão em Caminhão-tanque deixa um morto e um ferido na Serra

Segundo pessoas que passavam na região, o estouro foi tão forte que pode ser ouvido da Rodovia Norte-Sul. Parte do telhado do galpão foi arrancada com o impacto da explosão

Explosão de caminhão-tanque arranca parte de telhado de galpão na Serra Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um caminhão-tanque explodiu na tarde desta quarta-feira (03) no galpão de uma oficina no bairro São Geraldo, na Serra. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para atender a ocorrência. 

Dois soldadores que trabalhavam no conserto da carreta ficaram feridos. Um deles, em estado gravíssimo, morreu durante o atendimento no Hospital Jayme dos Santos Neves. O outro, Diones da Hora Pereira, de 29 anos, foi tratado e, de acordo com Secretaria de Saúde, já teve alta.

Segundo testemunhas que passavam na região, o estouro foi tão forte que pode ser ouvido da Rodovia Norte-Sul. Parte do telhado do galpão foi arrancada com o impacto da explosão. Os bombeiros ainda estão averiguando o que aconteceu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois mecânicos faziam reparos no caminhão-tanque quando aconteceu o acidente. A perícia foi acionada, mas, os bombeiros acreditam que vapor de combustível, dentro do tanque, em contato com a solda mecânica, tenha causado a explosão. 

O proprietário da oficina afirmou que os soldadores não são contratados, são diaristas. O dono disse também que a empresa funciona há um ano e que não possui registro junto à prefeitura.

Pontos moeda