Geral

Jovens deixam a folia de lado e participam de retiro espiritual em Cachoeiro de Itapemirim

O retiro serve para fortalecer a espiritualidade, mas se engana quem pensa que a diversão fica de fora dos encontros, pois além de reflexão e missas há também momentos de diversão e alegria

Jovens católicos de Cachoeiro aproveitam o feriado de Carnaval e trocam a folia pelo retiro. Foto: Reprodução Facebook/Comunidade Encontro.

Jovens católicos de Cachoeiro de Itapemirim aproveitam o feriado de Carnaval e trocam a folia pelo retiro promovido pela Comunidade Encontro. O retiro começou no último sábado (6) e serve para fortalecer a espiritualidade, mas se engana quem pensa que a diversão fica de fora dos encontros. Além dos períodos de reflexão e missas há também momentos de diversão e alegria.

O retiro tem como tema central “Somos da Paz – ou santos ou nada" e acaba na Quarta-feira de Cinzas. Ele é promovido anualmente no Centro de Evangelização "Betesda", que fica na zona rural de Cachoeiro, na localidade de São Simão, próxima ao bairro IBC.

“O Carnaval é a festa da carne, e às vezes, estamos tão alinhados com o mundo que nos esquecemos de Deus. Por isso, reservamos esses dias para ir ao encontro de Jesus”, disse Clayton Bechepeche Antar, da organização.

De acordo com ele, os cinco dias de retiro serão reservados para a reflexão. “Nossa intenção é falar do amor de Deus, mostrar o quanto Ele é piedoso, e é essa fé que nos motiva”, destacou.

Clique aqui e confira as fotos do retiro “Somos da Paz – ou santos ou nada" da Comunidade Encontro!

O retiro será encerrado na manhã Quarta-feira de Cinzas com uma missa a partir das 08h. Foto: Reprodução Facebook/Comunidade Encontro.

A programação

Para esta segunda-feira (8), o grupo faz adoração a Jesus das 06h às 18h com vários momentos de reflexão, intercalado com cânticos gregorianos e leitura de Salmos. O encerramento será com muito louvor. Após a contemplação do pôr do sol haverá show com a banda Adventus.

A terça-feira (9) terá uma manhã inteira de silêncio. Depois do almoço: animação e oração, seguidas da pregação “Forjados pelo fogo, santificados pela graça”.

A pregação de tema “Ou Santos ou Nada” será ministrada pelo missionário Clayton Bechepeche Antar às 17h, e encerrada com uma santa missa celebrada pelo Frei Sérgio. À noite a animação será com um lual.

O retiro será encerrado na manhã Quarta-feira de Cinzas com uma missa a partir das 08h, celebrada pelo Frei Sérgio.

Pontos moeda