Geral

Kuwait planeja elevar produção de petróleo neste ano

Redação Folha Vitória

Nova York, 09/02/2016 - O Kuwait planeja aumentar sua produção de petróleo bruto em 150 mil barris por dia até o terceiro trimestre deste ano, apesar da atual queda nos preços da commodity, disse Nabil Bouresli, diretor-gerente de mercado internacional da Kuwait Petroleum Corp.

Nabil Bouresli disse que o Kuwait planeja assinar novos acordos de exportação com um determinadas empresas europeias, a bons preços e em grandes volumes, para apoiar o planejado aumento de produção.

O Kuwait produz atualmente cerca de 3 milhões de barris de petróleo por dia e os comentários de Bouresli sugerem que o Kuwait está planejando aderir à estratégia da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de aumentar a produção para manter a participação de mercado, apesar dos apelos de outros membros para realizar um corte coordenado, com o intuito de sustentar os preços declinantes do petróleo.

Autoridades da Opep disseram anteriormente que a estratégia da organização está funcionando e que querem esperar até a próxima reunião da organização agendada para junho, quando eles terão uma visão mais clara de como os novos barris de petróleo iraniano estão afetando o mercado agora que as sanções ocidentais se encerraram. O Irã garantiu que aumentaria a produção em um milhão de barris por dia neste ano.

Pontos moeda