Geral

Motocicletas são as novas armas de combate ao mosquito da dengue em Itapemirim

Itapemirim alugou, para um período de 30 dias, 16 motocicletas equipadas com fumacê, as chamadas 'motofog'. Elas vão onde o carro fumacê não consegue ir

Para intensificar as ações de combate ao mosquito, Itapemirim alugou 16 motofogs para 30 dias. Foto:

O mosquito Aedes aegypti vem causando, além de dengue, chikungunia e zika, muita dor de cabeça aos gestores capixabas. Com a grande quantidade de áreas desocupadas e de fácil formação de alagamentos, Itapemirim parte para novo investimento no combate aos focos do mosquito.

O município alugou, para um período de 30 dias, 16 motocicletas equipadas com fumacê, as chamadas motofog fumacê. O maior benefício trazido pelos novos veículos é a atuação em locais onde o carro fumacê não consegue chegar.

O secretário de saúde, Alex Wingler, tem pressa e alcançar metas de prevenção e combate ao mosquito no município e acredita no poder da nova arma. Escalas de atendimento às localidades de mais difícil acesso do município já foram definidas e a ação tem início nesta quinta-feira (04). “As ações das motofogs serão somadas às demais ferramentas de controle e prevenção que usamos no combate e prevenção do mosquito. Temos pressa de acabar com esse mal”, diz Wingler.

A decisão do aluguel, segundo a Prefeitura, foi tomada levando em consideração o sucesso obtido com o equipamento por outros municípios do Espírito Santo e de outros Estados brasileiros.

Pontos moeda