Geral

Não quer apenas 'curtir'? Conheça os novos botões liberados pelo Facebook!

Nos próximos dias, é provável que o mundo todo já tenha a possibilidade de amar, rir, se impressionar, ficar triste ou se irritar com o post de um amigo

As novas reações vão aparecer a partir do "curtir" Foto: ​Divulgação

A partir desta quarta-feira (23), os usuários do Facebook poderão fazer muito mais do que apenas curtir uma publicação. Com a nova atualização da rede social, foram liberados novas opções de reação em forma de emojis divertidos. 

Os botões já haviam sido anunciados como teste e apenas alguns países tinham acesso. Agora, a ferramenta está disponível no Brasil e deve chegar aos poucos para todos os usuários. 

Nos próximos dias, é provável que o mundo todo já tenha a possibilidade de amar, rir, se impressionar, ficar triste ou se irritar com o post de um amigo. 

As novas reações vão aparecer a partir do "curtir". Nos dispositivos móveis (celulares e tablets), o usuário deverá pressionar o botão "like" para abrir o menu com as novas ações. Já no computador, basta passar o cursor do mouse sobre o tradicional comando de "curtir" para visualizar as opções.

Opção "não curti" ficou de fora

Desde 2014, há uma especulação sobre a criação do botão "não curti" ou "dislake", além da curtida. Durante um Q&A, Mark Zuckerberg, fundador e CEO da rede social, declarou que um botão como esse só traria situações ruins para o Facebook. Pensando em uma alternativa, foram criados os botões de reação. Com eles, caso um membro do site não curta um post, pode se declarar de outras formas. 

"Escutamos as pessoas e descobrimos que deveriam existir mais maneiras de se expressar, capazes de ilustrar como nos sentimos, de forma fácil e rápida", explica a rede social no lançamento dos botões.

Pontos moeda