Geral

Pedra com risco de rolar em morro deixa moradores preocupados no Jaburu

Os moradores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que foram ao local e recomendaram a saída de famílias de cinco casas que correm risco de ser atingidas caso a rocha se solte

A árvore que impede a rocha de despencar morro abaixo em Jaburu está tricada Foto: TV Vitória

O acidente ocorrido no primeiro dia do ano em Boa Vista, Vila Velha, quando uma pedra despencou do alto do morro deixando um rastro de destruição e inúmeras famílias desalojadas, deixou os capixabas que moram em regiões semelhantes bastante atentos. 

O medo de que algo semelhante ocorra está perturbando o sono de alguns moradores do bairro Jaburu, em Vitória. Isso porque uma pedra está aparentemente solta no morro e só não caiu ainda devido ao escoramento de uma árvore, que já está torta e com o tronco rachado. 

Os moradores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que foram ao local e recomendaram a saída de famílias de cinco casas que correm risco de ser atingidas caso a rocha se desprenda da árvore.

“Os bombeiros disseram que o perigo aumenta em caso de chuvas ou ventos fortes”, informou Liziane Medeiros, uma das moradoras de Jaburu. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o caso é de responsabilidade da Defesa Civil municipal. Em nota, a Defesa Civil de Vitória informou que o local é uma área de risco geológico, classificada em grau Alto e já mapeada no Plano Municipal de Redução de Risco. Um laudo já orientou a interdição de alguns imóveis e que a população já foi orientada para deixar o local.

Pontos moeda