Geral

Quênia nega relatos de que não participará de Jogos no Rio

Redação Folha Vitória

Nairóbi, Quênia, 09/02/2016 - A autoridade responsável pelo grupo olímpico do Quênia disse que o país se prepara conforme o planejado para os jogos no Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que monitora o surto do zika vírus no Brasil.

O chefe do grupo do Quênia, Stephen Arap Soi, diz que é "muito cedo" para qualquer conversa sobre uma eventual decisão de não ir para as Olimpíadas, que vão acontecer daqui a seis meses, aproximadamente. Ele negou relatos que circularam na imprensa de que o Quênia estava ameaçando não participar dos jogos, por causa do zika vírus.

Soi disse à Associated Press: "Nós garantimos a todos que estamos nos preparando para o Rio 2016 como planejado."

De acordo com Soi, comentários feitos anteriormente pelo presidente do comitê olímpico queniano, Kip Keino, foram tirados do contexto. Meios de comunicação locais e internacionais informaram que Keino teria dito que o Quênia não iria enviar ao Rio seus atletas, se eles estivessem sob risco do zika vírus.

Soi disse que o Quênia está em contato regular com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e não foi dado nenhum conselho para não viajar para o Brasil.

Pontos moeda