Geral

Bombeiros identificam origem de fumaça em Vila Velha e descartam fogo em turfa

Ainda não se sabe a localização exata da origem da fumaça, mas análises dos bombeiros apontam que a fumaça pode estar vindo de uma região do bairro do Xuri, em Vila Velha

Combate deve começar ainda nesta quarta-feira (16) Foto: TV Vitória

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo conseguiu localizar, após sobrevoo de helicóptero, a origem da fumaça que atinge quase todos os bairros de Vila Velha, desde a última terça-feira (15). Foram identificados três focos em vegetação, em Vila Velha e Viana. Incêndio em turfa foi descartado.

Ainda não foi divulgada a localização exata da origem da fumaça, mas análises dos bombeiros apontam que a fumaça pode estar vindo de uma região do bairro do Xuri, também em Vila Velha. Na tarde da última terça-feira (15), bombeiros detectaram dois focos em turfa em áreas particulares nas imediações da  Rodovia Leste Oeste.

Os bombeiros afirmam que ainda não receberam nenhum relato de toxicidade da fumaça. A expectativa é que os trabalhos de combate ao incêndio comecem amanhã. “Assim que localizarmos a fonte, iremos iniciar o combate”, completa.

Agentes da prefeitura de Vila Velha também contribuíram com relatórios que ajudaram a definir os locais de buscas para localização da fumaça no município.

Pontos moeda