Geral

Encontro reúne mais de 550 trilheiros da região Sudeste em Muqui

O evento já faz parte do calendário festivo do município e atraí todos os anos um grande números de visitantes, que prestigiam os shows, a trilha e o almoço beneficente

O 8º Encontro de Trilheiros de Muqui reuniu participantes do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro Foto: ​ Djalma Viana

No fim de semana, o município de Muqui sediou o 8º Encontro de Trilheiros, que reuniu cerca de 550 participantes do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Associação dos Trilheiros da Terra de Muqui, teve um percurso aproximado de 45km.

De acordo com um dos organizadores e vice-presidente da Associação, Carlos Eduardo Salucci Narduci, o Encontro de Trilheiros explorou trilhas, pastos, matas e muitas montanhas. “Os pilotos puderam testar seus limites e superá-los, além de ser uma grande reunião de amigos. Realizamos esse evento desde 2010”, disse.

E o esporte tem ganhado mais adeptos a cada dia. “A cada ano notamos um número maior de participantes. Como é um evento beneficente, as pessoas participam e prestigiam. No ano passado arrecadamos R$ 8 mil, que foram repassados ao Hospital Maternidade do município. Neste ano, a renda foi revertida para a Casa de Acolhimento Morubia”, continua.

Além da trilha, o evento contou com shows e um almoço, que reuniu aproximadamente 1.5 mil pessoas. “Não fazemos isso para arrecadar dinheiro, e sim para valorizar nossa cidade e nossas instituições. Gostaríamos de agradecer as empresas que nos apoiaram e a Polícia Militar e já estamos pensando no próximo ano”, explica o vice-presidente.

O esporte até pouco tempo era exclusivo para os homens, mas agora já conta mulheres. “Temos quatro de Muqui que sempre participam e outras duas de que sempre estão aqui conosco, só que desta vez, elas tiveram uma prova de Enduro em São Paulo, e as meninas daqui não quiseram correr sozinhas e ela nos ajudaram com a organização. Sempre temos mulheres nesses eventos”, completa Carlos Eduardo.

Pontos moeda