Geral

Equipe da TV Vitória conversa com homem que salvou a vida de mulher na Terceira Ponte

Em poucos segundos, o ceramista segurou a moça e conseguiu trazê-la de volta ao solo. Na entrevista ele conta o que o levou a tomar esta atitude

 O ceramista Uanderson Moreira não pensou duas vezes ao salvar uma mulher na Terceira Ponte Foto: ​TV Vitória

Há pouco mais de dez dias, um ato heroico chamou a atenção de milhares de pessoas. Em um vídeo, que circula nas redes sociais, um capixaba ficou conhecido por salvar a vida de uma mulher que se prepara para pular da Terceira Ponte, que liga o município de Vitória a Vila Velha.

No vídeo, é possível ouvir um homem pedindo para o motorista do ônibus abrir a porta do veículo. Depois de aberta, o ceramista Uanderson Moreira desceu e foi em direção à mulher, que estava sentada no parapeito da ponte. Em poucos segundos, ele segurou a moça e conseguiu trazê-la de volta ao solo.

A equipe de reportagem da TV Vitória foi ao encontro de Uanderson para entender o que aconteceu nos segundos cruciais.

“O ônibus estava indo normalmente, mas depois foi diminuindo a velocidade. Senti um toque de Deus mesmo, e pedi ao motorista para abrir a porta e fui lá”, conta Uanderson.

O ceramista explicou que naquele dia não passaria pela Terceira Ponte, pois iria se encontrar com a esposa no Centro de Vitória. Os dois haviam combinado em passar pela Segunda Ponte, em Cariacica. No entanto, a esposa ligou e disse para Uanderson seguir pela Terceira Ponte mesmo, pois ela havia decidido voltar para casa. 

Uanderson conta que ao ver a mulher em situação de perigo, pensou em como deveria agir corretamente para não ocasionar uma tragédia.

“Desci sabendo o que ia fazer. Na empresa em que trabalho, a gente passa por várias DDS (Diálogo Diário de Segurança). Quando a pessoa está em perigo ou em risco, não podemos abordar diretamente. Ou você deixa a pessoa te ver, ou você toma atitude de ir lá pegar a pessoa”, explica.

Para o ceramista, salvar a vida de alguém é importante, mas não o transforma em um herói. “Tudo na vida a gente tem que agradecer a Deus, porque a vida do ser humano vem em primeiro lugar. Naquele momento, pensei mais na vida dela. A vida é mais importante do que qualquer bem material. Muitas pessoas passavam ali e não se preocupavam porque o ser humano hoje está pensando só em bens materiais, e não está pensando na vida do outro, não está pensando mais no social, só pensando em si próprio. Em nenhum momento penso em uma coisa por mim, penso na coletividade. A gente fica feliz pelo que fez, mas não acho que sou um herói. Só contribui um pouco mais para aquela moça”, reflete.

Uanderson também informou que não sabe o nome da moça, nem os motivos que a levaram a parar na Terceira Ponte. Após o salvamento, ele retornou ao coletivo, que seguiu viagem. Na entrevista, ele manda um recado para as pessoas que estavam no ônibus e também para a moça em questão. Confira abaixo:

Pontos moeda