Geral

Fumaça atrapalha moradores de Vale Encantado em Vila Velha

Apesar de pequena, a turfa tem incomodado quem mora próximo ao terreno, que fica às margens da rodovia Leste-Oeste. A fumaça já dura algumas semanas

 A fumaça tem sujado as residências próximas ao terreno Foto: ​TV Vitória

Uma cortina de fumaça tem atrapalhado a vida dos moradores do bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Apesar de ocupar uma pequena área, a turfa tem incomodado quem mora próximo ao terreno, que fica às margens da rodovia Leste-Oeste.

O atendente Wemerson Silva conta que a fumaça, que já dura semanas. “Hoje ela está fraca, mas tem dia que é muita fumaça mesmo. Ela chega até aqui na estrada, atrapalhando quem passa aqui”, conta.

Além de incomodar quem passa no local, a fumaça tem sujado as residências que ficam próximas ao terreno. 

“Solta fuligem, suja a roupa toda do varal. Os bombeiros tentaram apagar, mas não conseguiram. Foram embora e não voltaram mais. Chove e ela para, depois que o sol esquenta ela volta outra vez”, diz Antônio Luiz Bento.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve registro de foco de incêndio durante a madrugada e a manhã desta terça-feira (15). Já a Prefeitura de Vila Velha, enviou técnicos ao local para verificar a situação.

Pontos moeda