Geral

Governo anuncia contratação de novos médicos para rede estadual

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) abriu processo de licitação para contratar prestadores de serviços médicos para nove hospitais estaduais

Além dos novos médicos, o governo também alterou a forma de contratação Foto: ​TV Vitória

Hospitais do Espírito Santo vão receber novos profissionais da saúde a partir de maio. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde, Ricardo de Oliveira, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (10).

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) abriu processo de licitação para contratar prestadores de serviços médicos para nove hospitais estaduais. De acordo com a secretaria,  cerca de R$ 10 milhões serão investidos em hospitais de Vitória, Vila Velha, Serra, Colatina, Barra de São Francisco e São Mateus.

“A nossa expectativa é que muitas empresas participam desse processo e que esse valor consiga reduzir mais ainda para que a gente tenha uma economia para aplicarmos em outro tipo de prestação de serviço no SUS”, disse o secretário.

Além dos novos médicos, o governo também alterou a forma de contratação para melhorar a eficiência e gestão dos contratos.

“Nós estamos fazendo uma mudança muito grande na forma que contratamos. Hoje é um contrato único pela secretaria e daqui pra frente, esse contrato será feito por cada hospital. Cada diretor do hospital será responsável pelo gerenciamento desse contrato. Isso é uma mudança importantíssima porque vai melhorar a eficiência e gestão do contrato”, explica Ricardo.

Segundo informações do secretário de Saúde, a previsão é de que os novos médicos comecem no dia 5 de maio.

Pontos moeda