Geral

Incêndio em reserva florestal de Sooretama é controlado após 19 dias

Chuva auxiliou a conter as chamas; Cordpo de Bombeiros agora monitoram a área para saber quantos hectares de mata foram consumidos pelas chamas

Turfa e falta de chuva agravaram o incêndio que durou 19 dias Foto: Divulgação/IcmBio ​

Após 19 dias, o fogo na reserva de Sooretama foi controlado nesta sexta-feira (18). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros agora está sendo feito o monitoramento da área queimada; a estimativa é de que o tamanho da área atingida é de 2,5 mil hectares. Ainda de acordo com os militares, as chuvas ocorridas no município nos dias últimos dias podem ter ajudado no controle das chamas.

O fogo teve início em uma propriedade particular, em Jaguaré, e se espalhou pelas reservas de Sooretama e da Vale. A dificuldade de combater as chuvas se deu por se tratar de uma área de turfa. Além disso, durante o dia as chamas ganham proporções maiores devido ao calor.

Na última segunda-feira (14), os bombeiros informaram que foram queimados 1,5 mil hectares e que 192 pessoas, entre  bombeiros, brigadistas, militares do exército, funcionários da prefeitura e de empresas particulares divididas em 11 equipes trabalham para combater o incêndio. 

Pontos moeda